Rua Pedro Coutinho, 362 · Jardim dos Estados | Campo Grande · MS (67) 3204-4151 · (67) 99222-7942 (WhatsApp)

Periodontia

A Periodontia é a especialidade da Odontologia que trata os tecidos ao redor do dente, como por exemplo, a gengiva e o osso alveolar. A Doença Periodontal é a principal responsável pela perda de dentes em indivíduos com mais de 40 anos.

Geralmente, a doença se manifesta através da gengivite e da periodontite. A gengivite se caracteriza por uma inflamação dos tecidos superficiais da gengiva ao redor do dente - se ao passar o fio dental, você observa pontos de sangramento, já é um indício para procurar um profissional. O tratamento é simples, basta uma limpeza realizada no consultório odontológico, e a utilização de fio dental e escovação dos dentes pelo paciente.

Já a periodontite é a evolução da gengivite quando não tratada. Nesse estágio, a infecção danifica os tecidos de suporte do dente (como o osso alveolar), provocando perdas ósseas e aumento da mobilidade da estrutura dentária. Para o tratamento, são necessários procedimentos mais avançados, com anestesias e raspagens subgengivais.

Além da escolha de um bom profissional, a eficiência do tratamento depende principalmente da mudança dos hábitos de higiene bucal do paciente, com o uso correto do fio dental e da escovação dos dentes.

Tire suas dúvidas conosco preenchendo o formulário ao lado!

Quero mais informações

Quero receber o retorno por:

contato@chelottiodontologia.com.br

(67) 3204-4151 · (67) 99222-7942 (WhatsApp)

Rua Pedro Coutinho, 362 · Jardim dos Estados